quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ex-catadores vão ter cooperativa


Cerca de 20 ex-catadores do antigo aterro Controlado da Codin visitaram sexta-feira (18) os espaços onde vão funcionar a Cooperativa Cata-Sol, no Parque Aldeia, que vai empregar 22 cooperados. A cooperativa será inaugurada na próxima terça-feira (22), às 11h. Neste dia será assinado Termo de Cooperação Técnica, permitindo a unidade receber 50 toneladas de lixo seco da coleta seletiva do município. Na cooperativa, todos os resíduos serão separados, enfardados e vendidos para empresas que trabalham com reciclagem.
A unidade possui banheiros, refeitório, escritório e um amplo espaço para colocação de todo o maquinário adequado para separação do lixo seco, como prensa e grandes contêineres.
A presidente da Cata-Sol, Érica Borges Nogueira, disse que este é um sonho realizado.
— Estamos muito felizes, pois agora teremos um local digno para que possamos ganhar o nosso dinheiro. As expectativas de começar a trabalhar são as melhores possíveis — disse Érica, que garantiu não esperar apenas os resíduos da coleta seletiva. “Nós seremos autônomos e vamos bater de porta em porta para arrecadar mais materiais recicláveis para aumentar a renda da nossa família”, garantiu.
Segundo o subsecretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, a secretaria dará total suporte para que os cooperados possam trabalhar adequadamente. “Eles vão receber uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), e serão treinados para que possam manusear a balança e a prensa, que já estarão na cooperativa na próxima segunda-feira”, disse Zacarias.
COMENTÁRIO:ATENTAIS-VOS CONDOMÍNIOS E CENTROS COMERCIAIS:
Cumpra a lei da coleta seletiva. Destine o lixo recicláveis(embalagem de vidros,de plásticos ,de latas e papel/papelão secos) para a coleta seletiva .Todo esse material é doado ao ex-catadores,gerando renda empregos.
Fale
A.N. Foto: Secom/Divulgação  FONTE FOLHA DA MANHA

SITE DA SECRETARA:WWW.MEIOAMBIENTE.CAMPOS.RJ.GOV.BR

FANPAGE:SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL


FANPAGE DO SECRETÁRIO:ZACARIAS ALBUQUERQUE


TWITTER:@ZACAALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !