quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Desenvolvimento Ambiental recupera árvores com erva de passarinho

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental vem realizando a limpeza de erva de passarinho em várias árvores do município. Segundo o gerente de Arborização Urbana, Wilson Silva, a erva de passarinho (Struthantus flexicauistolis) é uma planta invasora que se hospeda nos troncos das árvores e sobrevivem sugando a seiva que alimenta a árvore, provocando a morte dela.

- É por isso que a secretaria está vistoriando e cuidando das árvores infestadas com erva de passarinho. A única solução técnica para exterminar esta erva invasora e preservar as árvores é executando poda drástica. Trata-se de uma poda bastante agressiva, porém necessária para que a árvore tenha uma sobrevida normal. Com estas intervenções estamos salvando a árvore da morte – explica Wilson.

Ele informou que toda poda drástica em alguma árvore teve recomendação técnica e o único objetivo é preservá-la. “Nossa equipe continua realizando vistorias em toda a cidade, mas o munícipe que souber de uma árvore com erva de passarinho, pode ligar para o Disque Poda (2725-1234) e uma equipe da secretaria irá ao local para uma avaliação, e caso for constatada a necessidade, será realizada a poda”, pontuou.
Por: Telmo Filho - Foto: Divulgação -  20/08/2015 12:25:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !