domingo, 27 de setembro de 2015

Crianças plantam árvores no Horto e Cais da Lapa
  Divulgação
Cerca de 30 crianças da Escola Centro Dimensão do Espaço participaram do plantio de 25 mudas de árvores nativas, no Cais da Lapa e no Horto Municipal, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, na tarde desta segunda-feira (21/09), em comemoração ao Dia da Árvore. Foram plantadas mudas de sapucainha, ingá comum, ingá de metro, amendoeira e aroeira. 
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel, e representantes do Projeto Capivara, do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense); e do Lions Club também participaram.
A aluna da Escola Centro Dimensão do Espaço, Júlia Thederiche, 7 anos, plantou a sapucainha. “Gostei muito de plantar a árvore, tudo que fazemos hoje, colhemos amanhã. É uma alegria saber que vamos ter frutos, flores e sombra”, disse. 
Cada aluno ficou com uma muda de árvore, que recebeu seu nome. “É um aprendizado de maneira real, complementando os projetos que já abordamos dentro de sala de aula”, afirmou a professora Roseima Thederiche. Pela Manhã foram plantadas outras 25 árvores no Cais da Lapa.

 Fonte Redação/Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !