domingo, 13 de setembro de 2015

CONSTRUÇÕES IRREGULARES SÃO DEMOLIDAS NO PARQUE ESTADUAL DA LAGOA DO AÇU


 » Ascom SEA/Inea
Vinte e cinco barracos foram construídos irregularmente na Praia Farol de São Tomé, em Campos

Uma operação realizada nesta quarta-feira (10/9) por guarda-parques e fiscais do Inea, com apoio de policiais militares ambientais, demoliu 25 barracos construídos irregularmente na raia Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, região Norte Fluminense. A ação teve como objetivo coibir invasões a unidade de conservação da natureza do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG).

“Estas construções irregulares prejudicam muito o meio ambiente, já que é uma área de conservação, atrapalhando o desenvolvimento da vegetação, assim como a fauna e flora”, explicou do chefe da unidade, Heron Costa.

As construções flagradas pelos agentes ambientais são configuradas como ocupação irregular. De acordo com a Lei Federal 9.985/00, artigo 28, dentro dos limites das unidades de conservação são proibidas quaisquer alterações, atividades ou modalidades de utilização em desacordo com o plano de manejo e regulamento do parque.

Participaram da ação agentes ambientais do Inea da Superintendência do Baixo Paraíba (SUPBAP), do Parque Estadual do Desengano (PED), da Estação Ecológica de Guaxindiba (EEEG) e do PELAG, além de policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm).

Criado em março de 2012 pelo Decreto Estadual nº 43.522, o Parque Estadual da Lagoa do Açu cobre uma área de vegetação de restinga de mais de oito mil hectares dos municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, na região Norte Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !