quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Audiência pública sobre expansão e modernização do aeroporto dia 11

A Prefeitura de Campos está convocando a sociedade civil para audiência publica referente à concessão para ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (Foto: Rodolfo Lins)
A Prefeitura de Campos está convocando a sociedade civil para audiência publica referente à concessão para ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro. A audiência será realizada no próximo dia 11, no auditório da sede da Prefeitura, a partir das 10h. A convocação foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial (DO) do município. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, este é mais um passo do processo licitatório de concessão do Aeroporto Bartolomeu Lisandro à iniciativa privada.

- As equipes técnicas da Prefeitura e da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC) realizaram os estudos das minutas de edital de licitação e de contrato e os estudos de impacto ambiental, meercadológico, viabilidade financeira e estudos preliminares de engenharia. Todos esses documentos foram protocolados e entregues pela prefeita Rosinha Garotinho ao Ministro da Aviação, Eliseu Padilha, em audiência em Brasília, no mês de julho deste ano. Tivemos que fazer algumas alterações de artigos e encaminhamos para a SAC, que agora nos deu autorização de fazer esse chamamento – disse Wainer.

De acordo com o presidente, a audiência pública será o momento em que a sociedade civil e todas as entidades de classe vão se manifestar com sugestões e tirar as dúvidas. “Com isso, ajudam a aperfeiçoar o projeto de concessão. Este será o último passo antes da publicação do edital de licitação”, informou.

Wainer vai a Brasília nesta quarta-feira uma reunião nesta quinta-feira (27) com o diretor de Aeroportos da Infraero, Marçal Rodrigues Goulart, e com o diretor de Outorgas da SAC, Ronei Saggioro, quando vão tratar dos últimos detalhes da licitação, prevista para ser concluída em abril de 2016, e a transição operacional do aeroporto para iniciativa privada. “Assim, a operadora vencedora do consórcio passará a operar no lugar da Infraero”, informou. Ele acrescentou que de outubro de 2015 até abril de 2016 acontecerá a fase da licitação, e neste período a Infraero ainda estará administrando o aeroporto.

O presidente da Codemca destacou que o Bartolomeu Lisandro sofreu, nos últimos 40 anos, investimentos aquém do necessário e do compasso do desenvolvimento que a cidade vem passando. “Por outro lado estaremos concedendo o aeroporto para os próximos 30 anos. Desde quando nós assumimos a outorga, o desejo da prefeita Rosinha Garotinho foi de acelerar o processo de entrega do aeroporto a quem tem mais condições de realizar os investimentos necessários, que é a iniciativa privada, pois se deixar acontecer no curso normal, o processo seria mais demorado, já que a Infraero administra inúmeros aeroportos no país. Na verdade, nós estamos encurtando o caminho da concessão”, revelou.

Por: Telmo Filho - Foto: Rodolfo Lins -  26/08/2015 12:47:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !