quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Reprodução do jornal Zero Hora online
Reprodução do jornal Zero Hora online


Finalmente o governo decidiu reduzir o número de ministérios e cortar cargos comissionados. Cortar 10 ministérios acho que está de bom tamanho. É um absurdo tanto ministério, só para atender a partidos e políticos. Os Estados Unidos tem 15 ministérios, a Itália, um dos países da Europa Ocidental com mais ministros tem 18. O México tem 19.

O problema é que Dilma vai reduzir os ministérios na pior hora, quando o governo está enfraquecido e as relações com o Congresso são as mais tumultuadas desde o início do primeiro mandato de Dilma. Os ministérios poderiam ser reduzidos no início do segundo mandato de Dilma, o clima lhe muito mais favorável no Congresso. Agora vai gerar mais crises com aliados, com o PMDB, com as correntes internas do PT. Tem que fazer, mas poderia ter sido feito antes.

O que não está de bom tamanho é o corte de cargos comissionados. O governo vai acabar com 1.000 cargos, mas tem 25.500. Para a crise que estamos enfrentando, com a necessidade de redução dos gastos públicos, deveriam ser cortados mais cargos comissionados. Mas aí o PT iria espernear. 
FONTE BLOG DO GAROTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !