quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mais de 20 pássaros silvestres resgatados na Baixada Campista

Jhonattan ReisFotos: Jhonattan Reis

Agentes do Grupamento Ambiental Municipal (GAM) apreenderam 24 pássaros silvestres — entre eles um papagaio da espécie Chauá, ameaçada de extinção —, por volta das 11h30 desta segunda-feira (3), no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. O GAM ainda apreendeu um total de 31 gaiolas. Um idoso de 75 anos foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), para prestar esclarecimentos.

De acordo com agentes do GAM, os animais foram localizados através de denúncias anônimas, que informavam que havia vários pássaros em gaiolas no interior de uma residência, localizada na estrada do Açúcar. Após chegarem ao local, os agentes avistaram quatro pássaros engaiolados do lado de fora da residência. Já dentro do local, foram encontrados mais 20 animais na mesma situação, além de sete gaiolas vazias e um alçapão — material utilizado para capturar pássaros.

Ainda segundo o GAM, além do papagaio Chauá, foram apreendidos dois sabiás-da-praia — também ameaçada de extinção —, nove papa capins, quatro coleiros do brejo, dois sabiás-do-mato, dois Tizius, um pichanchão, dois bico-de-lacre e um senhaço.

O GAM também informou, na tarde desta segunda, que os animais silvestres passariam por perícia e depois seguiriam para o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas), na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Os agentes ainda ressaltaram que a população pode contribuir através do Departamento de Denúncias do Grupamento Ambiental Municipal, por meio do número 2725-6384. A ocorrência foi registrada na 134ª DP (Centro). 

FONTE FOLHA ONLINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !