segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Lâmpadas incandescentes de 60w não podem mais ser comercializadas

A Superintendência do Procon-Campos alerta aos fornecedores que as lâmpadas incandescentes de 60w não podem mais ser comercializadas em todo o país (Foto: Divulgação)
A Superintendência do Procon-Campos alerta aos fornecedores que as lâmpadas incandescentes de 60w não podem mais ser comercializadas em todo o país. Desde o dia 1º de julho elas deixaram o mercado, atendendo à regulamentação que visa elevar a participação nos lares brasileiros de modelos com maior eficiência energética.

De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, a medida é benéfica para a população. “Apesar de ter o preço inicialmente mais alto, as lâmpadas fluorescentes são mais econômicas e têm uma durabilidade muito maior, tornando-se vantajoso o seu uso, em detrimento das lâmpadas incandescentes”, destaca.

O fornecedor que ainda tiver essas lâmpadas em seu estoque deve procurar o fabricante para devolvê-las. Apenas as lâmpadas incandescentes de potência entre 25w e 40w, de uso decorativo podem ser comercializadas, porém somente até o dia 30 de junho de 2016, seguindo cronograma do governo federal.

Por: Da Redação - Foto: Divulgação -  03/08/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !