quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Desenvolvimento Ambiental em atividades sobre Mata Atlântica

O objetivo da ação é estimular, de forma divertida, o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis

10/08/2015    –    às 14h50     –      Foto: Sup. de Comunicação
photos (51)photos (52)Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental esteve no Horto Municipal na manhã desta segunda-feira (10), participando do projeto itinerante “A Mata Atlântica é aqui”. No caminhão adaptado pela SOS Mata Atlântica, os colaboradores assistiram a vídeos interativos, palestras e contação de histórias, momento em que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Mata Atlântica em Campos, que está presente no Parque Estadual do Desengano.
Também nesta segunda-feira, a partir das 14h, várias escolas da rede municipal estarão visitando o caminhão. O subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, destacou a importância da preservação.
– Com todas as explicações obtidas no projeto, estamos por dentro de como devemos proceder para preservar cada vez mais a Mata Atlântica, através de reflorestamento, recomposição de mata ciliar e proteção da nascente, e assim, ofertando mais qualidade de vida à população de todo o município – destaca Zacarias.
O veículo ficará na cidade até domingo (16), quando o público terá a oportunidade de participar de brincadeiras, encontros e atividades educativas e culturais. O objetivo da ação é estimular, de forma divertida, o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis e destacar a importância da natureza para a qualidade de vida.
Fonte: Campos 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !