quarta-feira, 8 de julho de 2015

Horto Municipal recebe Peve e paisagismo

Horto Municipal recebe Peve e paisagismo









O Parque Urbano do Horto Municipal, espaço público com a maior área verde da cidade, com 22,7 mil metros quadrados, recebe intervenções da Prefeitura de Campos, através de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Praças e Jardins. O local acaba de receber a instalação de um Peve (Ponto de Entrega Voluntária), onde moradores do bairro, inclusive dos condomínios habitacionais podem desfrutar das belezas naturais do Horto e fazer a entrega de óleo de fritura (após utilizado).

- A cada entrega de dois litros de óleo, o visitante recebe em troca um frasco de detergente e até quatro mudas de plantas por pessoa. Para agendamentos de visitas guiadas (individual ou por grupos), para visita ao local, basta entrar em contato com a Administração do Horto, através do telefone  2731.5924, nos dias e horários mencionados -, informa o secretário de Meio Ambiente, Zacarias de Albuquerque.

O secretário informa que o local tem estacionamento interno que comporta 40 veículos e é dotado de banheiros públicos, parquinho para as crianças e áreas de contemplação, onde se destacam árvores, como seringueiras, pau-brasil e baobá em meio ao plantel de 183 árvores de 55 espécies diferentes. Os visitantes podem também desfrutar do pomar, onde pode colher frutos da estação, como o jambo, a manga, o abio; a amora, dentre outras frutas.

- Através de uma parceria com o secretário de Limpeza Pública, Jorge Rangel, já foi iniciado um trabalho de conscientização junto dos moradores da região do Horto. O primeiro condomínio a ser contatado foi o Verdes Campos e, em seguida, outros síndicos vão ser visitados para que possam informar aos moradores do Peve onde podem entregar óleo de fritura que entope as redes de esgoto e receberem mudas e detergente biodegradável -, concluiu Zacarias.
Por: Jualmir Delfino - Foto: Divulgação -  01/05/2015 10:32:42
Notícias sobre meio ambiente em Campos,no Estado do Rio,no Brasil:Saiba mais lendo,curtindo e seguindo:
SITE DA SECRETARA:WWW.MEIOAMBIENTE.CAMPOS.RJ.GOV.BR

FANPAGE: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL


FANPAGE DO SECRETÁRIO:ZACARIAS ALBUQUERQUE


TWITTER:@ZACAALBUQUERQUE


BLOG:WWW.ZACARIASALBUQUERQUE@BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !