sexta-feira, 17 de julho de 2015

Grupamento Ambiental realiza soltura de mais 35 animais silvestres


Grupamento Ambiental realiza soltura de mais 35 animais silvestres


  Divulgação
O Grupamento Ambiental foi criado há três anos e neste período já resgatou mais de 1.350 animais silvestres
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Silvestres (Nepas), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), soltou esta semana 35 animais silvestres na região do Imbé, incluindo aves apreendidas no domingo (12/07), em uma casa no Parque Santa Rosa, em Guarus, após denúncia anônima. Os animais estavam sendo tratados e avaliados no Hospital Veterinário da Uenf.
Dos animais soltos, um era filhote de jacaré do papo amarelo, dois eram trincas ferro, cinco sanhaçus, 13 coleiros, um pássaro preto, sete canários da terra, dois catataus, um guaxe, um garibalde e dois tizis. Segundo o comandante do GAM, Sávio Tatagiba, nos últimos 30 dias, 93 animais silvestres foram devolvidos à natureza.
"Esses animais têm papéis importantes para a manutenção do equilíbrio na natureza. São eles que dispersam sementes "plantando" árvores, controlam populações de espécies, que, quando em excesso, podem ser prejudiciais às nossas lavouras e criações e produzem remédios importantes para a cura de muitas doenças. Cada pequeno animal tem sua função específica na natureza e a sua ausência acarreta prejuízos incalculáveis à humanidade" destacou Sávio.
O Grupamento Ambiental foi criado há três anos e neste período já resgatou mais de 1.350 animais silvestres. Em casos de denúncias ou surgimento de animais silvestres nas residências, Tatagiba informa que a população pode entrar em contato através dos telefones 153 e 2725-6483.

 Fonte Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !