segunda-feira, 20 de julho de 2015

Contêineres de resíduos de Nova York se tornam Hotspost de Wi-fi
Uma companhia encarregada pelo resíduo de Nova York está tentando dar um ar mais positivo no sistema de limpeza urbana da cidade, transformando as latas de lixo em hotspots Wi-Fi. Assim, não é necessário mais gastar seu plano de dados quando vai colocar o lixo para fora.

A empresa norte-americana BigBelly fabricou latas de resíduo inteligentes, que funcionam a base de luz solar, que contém sensores que avisam as pessoas de que já está cheia. Já que as latas são autossuficientes, a empresa resolveu instalar uma rede Wi-Fi nelas, fornecendo acesso à internet de graça por quase toda a cidade.

A empresa instalou 170 latas nas ruas de Nova York e oferece internet rápida e de graça com velocidades entre 50 a 75 megabits por segundo (mbps). Além de oferecer o acesso à web, a companhia quer usar a rede para estudar a quantidade de lixo colocada fora e em quais locais da cidade é necessário colocar mais lixeiras. As ideias, segundo a BigBelly, são quase infinitas. A proposta é promissora.

Hotspot (do inglês hot, quente e spot, ponto) é o nome dado ao local onde a tecnologia Wi-Fi está disponível. São encontrados geralmente em locais públicos como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos onde é possível conectar-se à Internet utilizando qualquer computador portátil que esteja preparado para se comunicar em uma rede sem fio do tipo Wi-Fi. O local onde se instala um hotspot deve ser cuidadosamente analisado, pois quem controla o hotspot consegue ver o conteúdo dos outros computadores conectados a rede.


f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !