segunda-feira, 13 de julho de 2015

Campos sediará audiência pública sobre nova ferrovia dia 17

Prefeita Rosinha recebeu Secretário de Transportes do Estado para tratar de projetos do Plano Diretor ligados à Mobilidade Urbana e Logística

09/07/2015    –   às 16h20      –    Foto: Gerson Gomes / Sup. de Comunicação 
photos (49)photos (50)A Prefeita Rosinha Garotinho e sua equipe técnica receberam em seu gabinete nesta quinta-feira (09) o secretário e Transportes do Estado, Carlos Roberto Osório e equipe para tratar de diversos projetos do Plano Diretor ligados à Mobilidade Urbana e Logística. Um dos assuntos da pauta da reunião de trabalho foi a Audiência Pública que será realizada em Campos no dia 17 deste mês de julho para colher sugestões para aprimoramento dos estudos com vistas à concessão da operação ferroviária da nova Estrada de Ferro (EF-118). Conforme orientação da ANTT (Agência Nacional de Transportes), o evento deverá contar com as presenças do governador do Estado; dos prefeitos das cidades cortadas pela ferrovia e representantes de entidades da sociedade civil.
A audiência pública será realizada entre 9h e 13h no auditório da Universidade Cândido Mendes e deverá contar com a participação do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; do governador do Estado, Fernando Pezão; e dirigentes de entidades da sociedade civil organizada de Campos e cidades da região cortadas pelo novo traçado da nova ferrovia que ligará os portos do Rio de Janeiro, Macaé, Vitória e São João da Barra (Açu), através do trecho ferroviário a partir de Campos. A EF-118 ligará o litoral do Rio e ES com conexões ferroviárias a grandes centros como Belo Horizonte, São Paulo e o Centro Oeste Brasileiro.
Outros assuntos tratados pela Prefeita Rosinha foram a elaboração do projeto de reestruturação do Aeroporto; da nova Rodovia de ligação BR-101/Porto do Açu com traçado pela Baixada Campista e do Contorno de Campos. A Prefeita pediu ao secretário Carlos Roberto Osório e ao subsecretário, Delmo Pinho, que ao final da audiência pública sobre a EF-118 no dia 17, que seja apresentado o projeto definitivo do traçado da Ferrovia no território de Campos para os membros do Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) tendo em vista que o anteriormente apresentado sofreu pequenas alterações devido aos estudos apresentarem extensas regiões alagadiças e com solo mole, conforme apresentou Delmo Pinho e engenheiros que fazem os estudos.
– Todos assuntos de relevância relacionados a projetos que, de alguma forma, possam trazer impacto para a população, tenho o compromisso com a sociedade civil de discutirmos e tomarmos decisões em conjunto. Como o último traçado foi discutido e aprovado pelos membros do Comudes, quero pedir que seja reservado um espaço de tempo na Audiência Pública para que essa alteração apresentada aqui seja apresentada também aos conselheiros do Comudes -, pediu a Prefeita Rosinha, que teve o pedido prontamente atendido pelo secretário de Transportes do Estado, Carlos Osório.
FONTE CAMPOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !