domingo, 5 de julho de 2015

ABES-SP lança cartilha sobre a PNRS voltada a crianças e professores
ABES-SP
Imagem: Bira Dantas

O lançamento ocorre junto à abertura das inscrições para os concursos de Desenho e Vídeo da 10ª edição do DIADESOL

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo (ABES-SP) lançou a Cartilha da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) para crianças. O lançamento ocorre juntamente com a abertura das inscrições para os concursos de Desenho e Vídeo da 10ª edição do DIADESOL (Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania é também conhecido como DIADESOL das Américas), campanha de conscientização sobre os resíduos sólidos.

A 10ª Edição surge como um marco dentre as edições do DIADESOL em decorrência do lançamento da publicação, fruto de uma parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de SP (SELUR). O objetivo é dar continuidade a um processo de conscientização da população (todas as idades) que a ABES-SP entende ser fundamental para a preservação do ambiental, isto é, estimular uma mudança de comportamento da sociedade em relação as suas formas de consumo, cujas consequências estão relacionadas à geração e destinação dos resíduos que produzimos.

A Cartilha surgiu por motivação da Comissão Organizadora do DIADESOL, embasada na necessidade de contribuir com a promoção da Educação Ambiental, cujo alicerce está na educação das futuras gerações.

Foi desenvolvida uma linguagem mais simples, que também possa ajudar os professores sobre a PNRS – (Lei nº 12.305/10). O objetivo da Cartilha é levar à sala de aula os aspectos da PNRS de uma maneira mais didática e lúdica.“Nesse sentido, a Cartilha se torna uma ferramenta muito importante no auxílio do processo educacional”, ressalta a engenheira Roseane Garcia, coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP.

A cartilha está disponível em
http://abes-sp.org.br/arquivos/Cartilha_PNRS_para_Criancas_ABES_SP_SELUR.pdf

FONTE PROFESSOR RESIDUOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !