terça-feira, 23 de junho de 2015


Postagem da Prefeitura do Rio no Facebook, que depois foi apagada
Postagem da Prefeitura do Rio no Facebook, que depois foi apagada


O Rio de Janeiro no passado já foi tido como a vanguarda do país, o estado onde a população se indignava e ia para as ruas protestar ou defender bandeiras populares. Desde "O Petróleo é nosso", passando pela passeata dos 100 mil, em plena ditadura, depois tivemos o comício de 1 milhão pelas Diretas Já, em seguida vimos nascer o movimento dos caras pintadas pelo impeachment de Collor. Hoje o Rio vive um momento dramático, nada funciona. A segurança pública vive uma situação de descalabro, a saúde é um caos generalizado, falta merenda nas escolas, acabaram as Farmácias Populares, os Restaurantes Populares servem uma gororoba vergonhosa, tudo está parando, funcionários terceirizados não recebem. Além disso o ex-governador, Cabral, e o atual, Pezão estão envolvidos no Petrolão. O prefeito Eduardo Paes se recusa a baixar as passagens de ônibus e faz lobby em Brasília pelos donos das empresas.

Vários leitores do blog se queixam que o povo não protesta, aceita tudo calado. Realmente o Rio de Janeiro está adormecido. É claro que o vandalismo, incentivado por Cabral e Beltrame, nas manifestações de 2013 amedrontou muita gente que teria vontade de ir para as ruas protestar pacificamente, legitimamente, sem violência.

Mas para quem pensa que ninguém protesta, está sendo marcado um protesto virtual, nas redes sociais, intitulado "Eduardo Paes, tira esse post do armário". É que o movimento LGBT não se conforma que a Prefeitura do Rio fez uma homenagem aos casais gays no Dia dos Namorados, através do Facebook, e depois Paes, pressionado por um líder evangélico, mandou apagar o post.

Realmente isso diante do caos que o Rio de Janeiro vive é de uma relevância que me faltam palavras. Estamos muito mal!

FONTE BLOG DO GAROTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !