sábado, 6 de junho de 2015

Palestra do Projeto Capivara no Centro de Educação Ambiental


Dezenas de alunos de escolas particulares visitaram o Centro de Educação Ambiental (CEA) de Guarus. Eles tiveram contato com plantas e árvores e assistiram a palestras dos técnicos do Projeto Capivara sobre a fauna da bacia do Rio Paraíba do Sul e também sobre o uso sustentável da água, um bem que é finito e precisa ter os mananciais preservados. As ações fizeram parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

No local, as crianças visitaram o bosque de espécies da mata atlântica, o pomar, o viveiro de mudas de árvores frutíferas, e ainda conheceram plantas medicinais e um trecho do Canal do Vigário, que passa margeando o CEA. Elas participaram também, de aula expositiva sobre o meio ambiente. Em seguida, assistiram a palestras com técnicos do Projeto Capivara. 

- A água é um bem essencial para a vida, mas é um recurso natural finito. O processo de desmatamento faz a água desaparecer. Por isso, temos no Brasil e em diversos outros países, diversas áreas em processo de desertificação - alertou Carlos Ronald, que mostrou aos alunos, o mapa hídrico da região, com os principais mananciais hídricos, como o Rio Paraíba, as Lagoas Feia, de Cima e do Campelo, entre outros. 


Por: Da Redação - Foto: Superintendência de Comunicação -  04/06/2015 11:35:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !