domingo, 7 de junho de 2015

Nova área verde no Turfe Clube inaugurada nesta quarta-feira


Em um loteamento de 2.030 metros quadrados, no Turfe Clube, mais conhecido como Alfa Green, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, em parceria com Lions Clube de Campos, inaugurou nesta quarta-feira (3) mais uma área verde. Foram plantados 37 mudas das espécies frutíferas (manga, damasco, tamarindo, jenipapo, abacate, fruta pão, abio roxo, cupuaçu) e nativas (pau brasil, oiti e ipês amarelos). A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente.

Para a realização do plantio, a secretaria limpou e plainou o terreno, que será cercado provisoriamente pelo Lions Clube de Campos. Segundo o presidente do Lions, Odilon Martins, esta parceria é uma forma de homenagear o movimento leonístico, que sempre se preocupou com o meio ambiente.
 
- A prefeitura escolheu o terreno, que geometricamente é muito bonito, pois é em forma de triângulo, e criar uma área verde sempre foi um sonho nosso - disse Odilon. Ele informou que vai propor na Câmara Municipal que as três ruas do loteamento recebam nomes de pessoas que muito contribuíram com o Lions Clube de Campos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel, esta área verde vai garantir mais dignidade e valorizar o bairro, bem como garantir um espaço com frutos e bastante sobra. Rangel lembrou que a Semana do Meio Ambiente termina na tarde desta quarta-feira, com a inauguração da Unidade de Triagem de Material Reciclável do Novo Eldorado. A unidade será gerida pela Cooperativa Reciclar, onde vão atuar cerca de 40 ex-catadores do antigo aterro controlado da Codin. 

Por: Da Redação - Foto: Superintendência de Comunicação -  03/06/2015 13:51:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !