terça-feira, 2 de junho de 2015

Estudantes visitam Aterro Sanitário de Conselheiro e plantam árvores

Um grupo de 20 estudantes do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF-Guarus), alunos da Escola Municipal Alcebíades Schwarts, no distrito de Conselheiro Josino, e professores participaram de uma visita técnica, na tarde desta segunda-feira (1º), ao Aterro Sanitário de Conselheiro Josino. 

Os visitantes, além do conhecer o funcionamento do Aterro Sanitário, também participaram de um plantio de 70 mudas de árvores frutíferas. A visita faz parte da programação pela Semana do Meio Ambiente, que inclui ainda, limpeza das margens do Rio Paraíba do Sul.
 
- Os estudantes se impressionaram com o que viram. Foi uma tarde bastante agradável para todos os que participaram - destacou o subsecretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque. A unidade, referência no Norte Fluminense, iniciou as atividades em 2009, colocando o Campos à frente da legislação.  
 
Nesta terça-feira (2), a programação da Semana do meio Ambiente prossegue. Às 8h, haverá a conclusão da ação ambiental Limpa Paraíba: catação de lixo nas margens do Rio Paraíba, no trecho entre a ponte Barcelos Martins e a ponte da Lapa. Para as 9h, está programado o plantio de 22 árvores da espécie oiti na calçada Avenida 15 de Novembro, entre a Ponte Barcelos Martins e o Centro.

Por: Da Redação - Foto: Divulgação -  01/06/2015 18:14:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !