terça-feira, 2 de junho de 2015

Cooperativa Reciclar inaugurada na quarta-feira


A Prefeitura de Campos inaugura nesta quarta-feira (3), às 16h, a Unidade de Triagem de Material Reciclável do Novo Eldorado. A unidade será gerida pela Cooperativa Reciclar, onde vão atuar cerca de 40 ex-catadores do antigo aterro controlado da Codin. Conforme Termo de Cooperação Técnica assinado com a prefeitura, a cooperativa passará a receber mensalmente, 90 toneladas do lixo seco da coleta seletiva do município. Todos os resíduos serão separados, enfardados e vendidos para empresas que trabalham com reciclagem.

Segundo o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, a coleta seletiva vai contribuir na geração de renda dos ex-catadores. “Após vendagem do material, o dinheiro será dividido entre os ex-catadores e, por mês, cada um vai receber salários justos, cujos valores poderão aumentar de acordo com a produção”, disse Morales, ressaltando que os ex-catadores poderão ainda, arrecadar materiais recicláveis por conta própria.

Morales informou que a unidade possui banheiros, refeitório, escritório e um amplo espaço para colocação de todo o maquinário adequado para separação do lixo seco, como prensa e grandes contêineres. O superintendente disse ainda que a prefeitura já assinou o segundo Termo de Cooperação Técnica com a Cooperativa Renovar, que irá funcionar no Parque Aldeia, em Guarus. “A unidade está com 50% das obras adiantadas e abrigará mais 40 ex-catadores”, afirmou.

Por: Da Redação - Foto: Superintendência de Comunicação -  01/06/2015 13:14:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !