segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sustentabilidade em debate no Museu Histórico

Sustentabilidade em debate no Museu Histórico


As atividades da 13ª Semana de Museus – Museus para uma Sociedade Sustentável, movimentaram o Museu Histórico de Campos, na tarde desta quarta-feira (20). Foram realizadas uma palestra e uma mesa redonda, com realidades locais. A gerente do museu, Graziela Escocard, representou a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro.

A primeira dinâmica trouxe a palestra “Sustentabilidade na Prefeitura de Campos – A3P”, proferida pelo secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque. Na ocasião, foi apresentado o projeto Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Zacarias enfatizou também, as ações do município no que diz respeito a projetos de reciclagem e reaproveitamento da água. 

No segundo encontro, foi promovida a mesa redonda “Discutindo a promoção de geração de renda para as famílias campistas”.  Participaram do debate, o professor Marcelo Gantos, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); a diretora do Projeto Caminhos de Barro, da Uenf, Idamara Rizzo, e a diretora das Casas de Cultura da FCJOL, Vera Carvalho.
A mesa redonda apresentou os resultados do projeto Trilho das Artes, da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. A artesã Rosana Galaxe, participou do evento, expondo suas criações. 

– Foi uma tarde de produtivos encontros. Estamos muito felizes. As peças do Projeto Caminhos de Barro ficarão na Sala de Exposição do museu até o dia 21 de junho, assim como as criações do Trilho das Artes, que estão na recepção do solar – disse Graziela Escocard. 


Por: Da Redação - Foto: Divulgação -  20/05/2015 21:21:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !