sábado, 2 de maio de 2015

Meio Ambiente: remoção de árvore que estava destruindo calçada

Meio Ambiente: remoção de árvore que estava destruindo calçada.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (29), na Avenida Santa Rosa, em Guarus, uma ação de remoção de uma árvore ficus, cuja raiz estava destruindo a calçada e o muro de uma residência. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, só no mês de março deste ano, a secretaria realizou 127 podas e 29 remoções de árvores, e a maioria removida foi da espécie ficus.

Zacarias informou que a ficus é uma espécie indiana, bastante agressiva e imprópria para plantio em calçadas. Ele disse que secretaria realiza diariamente, as ações de poda e remoções conforme solicitações feitas pela população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone do Setor de Arborização (2725-1234). “Quando é solicitada remoção de árvore, uma equipe técnica vai até o local para avaliar se há necessidade de realizar o serviço”, informou.

De acordo com o secretário, será editada uma instrução normativa no Diário Oficial (DO) proibindo a população de plantar árvores das espécies ficus e amendoeiras, devido aos danos aos patrimônios particulares e públicos e a perda ambiental, quando há necessidade de remoção. 

Zacarias lembrou que queda de árvores em vias públicas, em cima de veículos e de residências são ações emergenciais realizadas pelo Corpo de Bombeiros. O serviço deve ser solicitado pelo telefone 193.





Por: Telmo Filho - Foto: Secom -  29/04/2015 13:35:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !