terça-feira, 5 de maio de 2015


Reproduções de O Dia online e do Globo online
Reproduções de O Dia online e do Globo online


Se a Presidente Dilma não falou diretamente aos trabalhadores no 1º de Maio, apenas postou 3 vídeos na internet, Lula falou pelos cotovelos. Chamou a elite de "masoquista". De fato a única coisa que concordo na fala de Lula é que as elites não podem reclamar do seu governo, que o digam banqueiros e empreiteiros, que nunca na história deste país lucraram tanto.

Recado às elites

"A elite brasileira teme que eu volte à Presidência da República. É um medo inexplicável, porque eles nunca ganharam tanto dinheiro na vida quanto no meu governo."

"Eles (a elite) deveriam agradecer a Deus, todo dia acender uma vela, pela a minha passagem e da Dilma pelo governo, mas não eles são masoquistas. Gostam de sofrer."


Sobre a denúncia da revista Época de que o MPF está investigando "tráfico de influência" em financiamentos do BNDES a obras realizadas por empreiteiras brasileiras no exterior, Lula chamou para a briga.

Resposta à imprensa

" Cada um que olhe para o seu rabo. Se alguém acha que cheguei até onde cheguei, que fez o que eu fiz neste país, que vou baixar o rabo e minha crista por conta de insinuação. Estou quietinho. Mas não me chamem para briga porque sou bom de briga."

"Quero dizer aqui, na frente das crianças: pega 10 jornalistas da Veja, da Época, e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade."


Quanto aos trabalhadores que estão sofrendo com a crise econômica, Lula pediu paciência.

Apelo aos trabalhadores

"Queria pedir a vocês que muitas vezes ficam nervosos com a Dilma, que ficam irritados, que a gente tem que ter paciência como a mãe da gente. Na hora que ela está com dificuldade, em vez de só criticar, é melhor a gente dar mão e dizer: companheira, você é nossa."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !