quinta-feira, 21 de maio de 2015

Empresários relatam reunião sobre repasse às campanhas de Cabral e Pezão

Empresários ouvidos pela PF confirmaram a ocorrência de uma reunião para acertar repasses de recursos à campanha de Sérgio Cabral (PMDB) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) a governador e a vice-governador do Rio de Janeiro em 2010. Os depoimentos integram o conjunto de diligências feitas como parte do inquérito que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e investiga a participação dos dois peemedebistas no desvio de recursos da Petrobras. Segundo a delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, a reunião ocorreu em um hotel do Rio e serviu para definir repasse de R$ 30 milhões, em caixa dois, à campanha. O dinheiro seria propina de contratos de obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Cabral: “Todas as eleições que disputei tiveram suas prestações aprovadas pelas autoridades competentes” - Por meio de sua assessoria, Cabral reiterou “seu repúdio a essas mentiras” e afirmou que nunca solicitou ao delator apoio financeiro. “Todas as eleições que disputei tiveram suas prestações aprovadas pelas autoridades competentes”, afirmou. Segundo sua assessoria, esse também foi o teor do depoimento que Cabral prestou à PF como parte de suas diligências.
Pezão: “Depoimento não é verdadeiro” - O governador Luiz Pezão também disse que o depoimento de Costa não é verdadeiro. “O governador reafirma que o depoimento do ex-diretor da Petrobras não é verdadeiro. O governador disse estar certo de que a investigação vai comprovar que a acusação é falsa e que continua à disposição das autoridades para dar esclarecimento sobre suas ações”, cita resposta do governo do Rio.
Além de empresários e Cabral, a PF quer ouvir pessoas que participaram da citada reunião. O ministro Luis Felipe Salomão, relator dos autos, determinou que a PF recolha documentos, imagens e registros de entradas e saídas de um hotel em Ipanema, onde, no primeiro semestre de 2010, o encontro teria ocorrido.
FONTE BLOG DO BASTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !