terça-feira, 26 de maio de 2015

Audiência Pública debate pontos do Plano de Gestão Integrada da Orla de Farol de São Tomé

Audiência Pública debate pontos do Plano de Gestão Integrada da Orla de Farol de São Tomé


  Carlos Grevi
Projeto tem propostas de mudança na estrutura pesqueira
No próximo sábado (16/05), a praia do Farol de São Tomé vai receber uma audiência pública para a apresentação do Plano de Gestão Integrada da Orla da praia (Projeto Orla).
A audiência pública vai começar às 8h30 e será encerrada às 15h, no auditório da Colônia de Férias da Terceira Idade. O plano de gestão integrada foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, membros do pré-comitê e pelo curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Além do diagnóstico ambiental e socioeconômico, o Projeto Orla tem propostas, como a mudança da estrutura pesqueira para a área do Complexo Farol-Barra do Furado, criação da unidade da restinga no Xexé.
As ações e medidas também incluem propostas pautadas na legislação sobre qualidade de vida e proteção do patrimônio material, histórico e cultural dos 28 quilômetros de orla do Farol de São Tomé.
“Campos é referência na execução do projeto. Podem participar, além dos moradores, as entidades representativas da sociedade civil, instituições públicas e privadas de toda natureza e razões sociais e demais interessados. Fará parte junto à mesa técnica, um representante da sociedade civil, um do governo municipal que compõe o Comitê Gestor e ainda administração pública federal e estadual envolvidas na implementação do projeto orla”, explicou o secretário de Meio ambiente de Campos, Zacarias Albuquerque. 

 Fonte Redação/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !