quinta-feira, 19 de março de 2015

Thiago Virgílio propõe redução de oito cadeiras na Câmara

O vereador Thiago Virgílio (PTC), que é vice-presidente da Câmara de Campos, publicou, em seu perfil no Facebook, uma nota que deve render acalorados debates no Legislativo. Com foco na crise, que pede “cortes na carne”, o parlamentar informou que irá apresentar durante a sessão desta terça-feira (17) uma Proposta de Emenda ao parágrafo segundo do artigo sexto da Lei Orgânica do município, que fixa a quantidade de cadeiras de Vereadores na Câmara de Campos “A nossa proposta é que a Câmara Municipal volte à contar com 17 vereadores e não mais 25 vereadores, como hoje.  Uma de nossas preocupações é a atual crise que o nosso país passa”, explica Thiago, que durante a sessão deve dar mais informações sobre a proposta.
O aumento de 17 para 25 cadeiras foi aprovado no final da legislatura anterior e contou com o total apoio do “rolo compressor” rosáceo.
Com o corte das oito cadeiras, tendo em vista o número de assessores para cada parlamentar, a Câmara também poderia extinguir 40 cargos comissionados. Além disso, o Legislativo economizaria com telefone, passagens aéreas, água, luz, cartuchos para impressoras e lanche, por exemplo.
Quanto custa cada um? – Em recente análise, publicada no Facebook, o economista Ranulfo Vidigal informou que “cada vereador em Campos custa mensalmente ao cofres públicos, portanto, pagos com os impostos do munícipes (IPTU,ISS,royalties) cerca de 100 mil reais”.
Câmara de Nova Iguaçu terá menos oito cadeiras - No final do ano passado foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu uma alteração à Lei Orgânica que diminui para 21 o número de vereadores a partir da próxima legislatura, que começa em 2017. Atualmente, a cidade conta com 29 parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !