sexta-feira, 27 de março de 2015

Órgão público de Recife dá folga a funcionário que vai de bike ao trabalho

Órgão público de Recife dá folga a funcionário que vai de bike ao trabalho  Março de 2015 


Foi criado um vestiário no local para incentivar os funcionários.
Se era um estímulo que os funcionários do Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) precisavam para aderir a bike como meio de transporte desde a semana passada eles conseguiram. Isso porque, aqueles que optarem por fazer o trajeto casa-trabalho terão direito a uma folga.
Mas, não adianta querer enganar andando apenas um dia. O servidor deverá ir de bicicleta até o edifício-sede da Procuradoria da República por, pelo menos, 15 dias úteis do mês. A entrada será controlada e registrada pelos vigilantes. Ao completar a quinzena, o funcionário encaminha uma declaração ao chefe administrativo que concederá o direito a um dia de descanso.
A portaria n° 46/2015 que estabelece a iniciativa foi publicada no fim de fevereiro, segundo informações do G1, antes, porém, foi criado um vestiário no local para os funcionários que quiserem tomar banho antes de começarem a trabalhar.
Muitos países têm incentivado o uso da bicicleta no cotidiano, um exemplo ocorre na França onde empresas chegam a pagar 25 centavos de euro a cada quilômetro rodado por seus colaboradores, confira aqui. De início, fazer o trajeto pode parecer difícil, mas é tudo uma questão de planejamento e adaptação. O CicloVivo já listou algumas dicas para quem quer começar, veja aqui.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !