terça-feira, 24 de março de 2015

Meio Ambiente celebra Dia Mundial da Água nesta sexta-feira, em Campos

Meio Ambiente celebra Dia Mundial da Água nesta sexta-feira, em Campos

Evento começa às 8h30 com trabalho de conscientização para uso consciente da água
 Carlos Grevi

Evento começa às 8h30 com trabalho de conscientização para uso consciente da água

“E se faltar água? Uso racional da água já! Você faz a diferença!” Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, e este é o lema adotado pela Secretaria de Meio Ambiente de Campos, que celebra a data com um trabalho de conscientização sobre a importância da água para a vida e a necessidade de evitar o desperdício no dia a dia.
Nesta sexta-feira (20/03) haverá ação da Secretaria de Meio Ambiente com a Guarda Mirim Municipal, com panfletagem pela manhã, no cruzamento da Rua Formosa com a Beira-Valão, para despertar a população quanto ao uso racional da água. Os agentes mirins são monitores ambientais que participaram do curso de Monitoramento Ambiental em 2014.
Para que as crianças de hoje se tornem adultos dotados de uma nova consciência em relação ao uso racional da água, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; a Fundação Municipal da Infância e da Juventude; e a Secretaria de Meio Ambiente desenvolveram programação voltada para o tema.
Nas escolas, as crianças vão participar de enquetes, trabalhos e palestras sobre a importância da água para a vida no planeta Terra. Na Secretaria de Meio Ambiente, a programação envolve técnicos do meio ambiente e adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude, inseridos na Guarda Mirim.
"Iniciaremos a programação para celebrar o Dia Mundial das Águas nesta sexta-feira pela manhã. A partir das 8h30 estaremos com um grupo de guardas mirins na Rua Tenenete Coronel Cardoso (antiga Formosa), junto da Beira-Valão, atual Avenida José Alves de Azevedo, fazendo um trabalho de conscientização, com a distribuição de panfletos sobre o uso racional da água, com o lema “E se a água acabar?”, acentua o secretário de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !