sábado, 28 de março de 2015

Live Earth 2015 promete reunir um bilhão de vozes pelo clima

Live Earth 2015 promete reunir um bilhão de vozes pelo climaSuzana Camargo - 02/03/2015 às 18:09

live-earth-road-to-paris-560
Este é um ano-chave para o planeta. Líderes mundiais vão se reunir em setembro, em Paris, para estabelecer um novo acordo climático global, que consiga reduzir a emissão de CO2 na atmosfera e, com isso, diminuir o aquecimento da temperatura na superfície terrestre.
Para que estes líderes ouçam a voz daqueles que querem que o tema das mudanças climáticas seja realmente levado a sério, um grande evento global acontecerá em 18 de junho, simultaneamente, durante 24 horas, em 7 continentes do planeta.
Live Earth – Road do Paris é a iniciativa que reúne as Nações Unidas, o Climate Reality Project, movimento encabeçado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Nobel da Paz, Al Gore, além de diversas empresas de entretenimento, como Live Nation e Control Room.
A primeira edição do evento aconteceu em julho de 2007 e contou com a participação de cerca de 150 grandes nomes da música mundial com transmissão para mais de 160 países.
Em 2015, o produtor e cantor americano Pharrell Willliams, autor do sucesso “Happy”, será o responsável pela direção artística do Live Earth. Segundo ele, há grandes surpresas definidas para 18 de junho. Aproveitando o sucesso da mobilização de 1 milhão de pessoas na Marcha pelo Clima, que aconteceu em setembro de 2014, a intenção é reunir – literalmente – 1 bilhão de vozes ao vivo pelo clima.
Os palcos das apresentações estarão montados em Paris, Pequim, Sidney, Nova York, Cidade do Cabo e Rio de Janeiro. Na Antártica, uma banda composta por cientistas do clima fará show numa das estações de pesquisa locais.
O documento, que sairá da reunião na França em setembro, deve ser o mais importante a ser acordado desde o Protocolo de Kyoto, assinado em 1997. Para que possamos diminuir os riscos e efeitos provocados pelo aquecimento global, e que já são percebidos no planeta, é vital que o novo acordo climático exija ações e comprometimento de todos com a drástica redução das emissões de gases de efeito estufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !