domingo, 22 de março de 2015

Justiça determina que Ampla restabeleça energia em até seis horas nas áreas urbanas de Niterói

Justiça determina que Ampla restabeleça energia em até seis horas nas áreas urbanas de Niterói

Caso não cumpra a decisão, empresa poderá ser multada em R$ 5 mil


RIO - A partir de agora, a Ampla deve restabelecer a energia elétrica em Niterói no prazo de no máximo seis horas nas áreas urbanas ou nove horas nas áreas rurais. A regra vale para casos de interrupção do fornecimento que não tenham ocorrido por culpa do consumidor da região. A decisão foi tomada pela 8ª Vara Cível de Niterói, que concedeu liminar a pedido do Ministério Público do Estado do Rio, que recebeu denúncias de moradores da região, que teve residências sem luz por um período maior que 20 horas. Caso não cumpra a decisão, a empresa poderá ser multada em R$ 5 mil.
A Ampla terá, ainda, que apresentar em Juízo o número de equipes de emergência disponível para atender a cidade. A decisão foi tomada em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, que considerou que a interrupção de energia causou transtornos aos usuários, que já vinham arcando com uma tarifa elevada.
As interrupções no fornecimento de energia causaram revolta e protestos dos moradores de vários bairros do município fluminense. No mês passado, manifestações ocorreram na comunidade do Caramujo e no Morro do Cavalão, que chegaram a interditar duas faixas do túnel Roberto Silveira. O mesmo ocorreu na Rodovia Niterói-Manilha, quando moradores de Niterói e São Gonçalo se uniram em razão do mau serviço prestado pela concessionária de energia.
Segundo o promotor Augusto Lopes, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor e Contribuinte do Núcleo Niterói, que subscreveu a ação, os moradores devem continuar informando ao Ministério Público as ocorrências de falta de Luz, com os registros junto à Ampla. As denúncias podem ser feitas pelo sistema da Ouvidoria no site do MPRJ ou por telefone pelo número 127.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !