domingo, 15 de março de 2015

CPI DA CRISE HÍDRICA CONVIDA PRESIDENTE DA CEDAE PARA AUDIÊNCIA

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a crise hídrica que afeta o estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quinta-feira (12/03). De acordo com o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), a CPI será propositiva e buscará soluções para o problema da falta de água no estado. “Vamos conhecer a situação de todas as concessionárias de água e esgoto, discutir o modelo de gestão, examinar as questões ambientais, assim como, a questão do reúso da água e as relações de arrecadação e despesa”, pontuou o parlamentar.
Luiz Paulo antecipou que,  na próxima quinta-feira (19/03), às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, a comissão irá se reunir com o atual presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Jorge Briard, e com o ex-presidente Wagner Victer. “Queremos um panorama geral da mais importante concessionária do estado. Saber como estão enfrentando a crise e pontuar questões relevantes para o trabalho da comissão”, disse.
Além do deputado Luiz Paulo, a CPI será formada pelos deputados Luiz Martins (PDT), como vice-presidente, Edson Albertassi (PMDB), como relator, e Comte Bittencourt (PPS), Lucinha (PSDB), Zaqueu Teixeira (PT), Thiago Pampolha (PTC) e Flávio Serafini (PSol).
(Texto de Vanessa Schumacker)
- See more at: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=48504#sthash.T7iOAIvq.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !