terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sudeste: seca também em fevereiro

Sudeste: seca também em fevereiro

As chuvas observadas nos últimos dias sobre o Sudeste favoreceram uma modesta melhora nos índices dos reservatórios de São Paulo e de Belo Horizonte, mas as notícias não são boas até o fim do mês de fevereiro. As condições dos primeiros 15 dias do mês não serão nada parecidas com o que está por vir, agradando a situação das plantações e da pecuária de corte e leiteira.
E se cai água na capital fluminense e várias outras cidades, o clima continua ainda mais seco no Norte e Noroeste Fluminense, causando prejuízos maiores ao setor agropecuário. Apesar do mapa de 15 dias ainda mostrar chuva sobre São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, os volumes de concentram apenas até o dia 21 de fevereiro.
Já é possível observar que entre os dias 22 e 26 de fevereiro a tendência é de pouca chuva. Os acumulados dificilmente chegam aos 30mm em toda a Região Sudeste. Essa condição já mostra a configuração de um novo bloqueio atmosférico. Para o Norte e Noroeste Fluminense a previsão é de bem menos água.
Cenário de estiagem preocupa Campos e o Norte e Noroeste
Segundo o Climatempo, as previsões para Campos não são animadoras: na quinta-feira (19) pode chover no máximo 5mm à tarde e à noite, com temperaturas entre 23 e 34 graus. Já na quinta deve chegar a 17mm, ainda pouco, mas já expressivo, de manhã, à tarde e à noite, com temperatura mínima de 23 graus e máxima de 32. Na sexta-feira (20) pode chegar 5mm à tarde e à noite. A temperatura não varia muito em relação aos outros dias: entre 23 e 35 graus. Para o fim de semana a previsão se mantém desanimadora para quem precisa de água para molhar o pasto e encher os poços para o gado. Sábado e domingo sem chuvas, com temperaturas que variam de 23 a 36 graus. A semana que vem também é de mais estiagem, segundo o Climatempo. Durante todos os dias deve chover no máximo 4mm.
fonte Folha da Manha -J.M.A. A.N.Foto: Genilson Pessanha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !