sábado, 28 de fevereiro de 2015

CCZ recolhe animais em Campos

CCZ recolhe animais em Campos

Publicado em 21/02/2015


Roberto Joia / PMCG Arquivo
Clique na foto para ampliá-la
serviço de recolhimento de animais acontece todos os dias
Em Campos, a população pode solicitar o recolhimento de animais de médio e grande portes em vias públicas ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde. O serviço funciona das 8h à meia-noite, todos os dias, inclusive nos feriados, através dos telefones (22) 2732-3395 e 0800 2828 822.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, explicou que na BR-101 o serviço compete à Concessionária Autopista Fluminense, que administra a rodovia. Ele alerta para o perigo de animais soltos nas vias públicas e chama a atenção para a posse responsável. "Animais soltos, como cavalos, por exemplo, podem causar graves acidentes, podendo ocasionar mortes. Por isso, os proprietários devem estar atentos as suas responsabilidades", ressaltou. 

O diretor do CCZ, César Salles, informou que o Setor de Recolhimento de Médios e Grandes Animais (Curral) chega a recolher 40 animais por semana em todo o município. O animal recebe vacina contra raiva e tétano e é microchipado. Além disso, faz exame de anemia infecciosa equina (AIE). "O proprietário tem cinco dias para o resgate e pagará uma multa de apreensão de R$ 100,00, além da diária de R$ 20,00. Caso o dono não for buscar, o animal irá para o CCZ rural, uma área da prefeitura em Itereré, passando a pertencer ao município, sendo encaminhado em seguida para o leilão. Se o animal já estiver morto, o serviço de recolhimento é feito pela Concessionária Vital Engenharia. Em caso de reincidência, o proprietário perderá o animal de vez", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !