quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Brasileiros são os mais participativos na ação Meu Mundo

Brasileiros são os mais participativos na ação Meu Mundo

Cerca de nove mil cidadãos do país já responderam à pesquisa das Nações Unidas a respeito das mudanças mais importantes que precisam ser feitas no mundo. Educação de qualidade e um governo honesto e atuante são os principais desejos da população brasileira


saulocruz/Creative Commons

Os cidadãos brasileiros parecem, mesmo, estar com vontade de fazer a sua parte para mudar o mundo. Dados divulgados pela ONU revelam que, pelo menos por enquanto, os internautas do país são os mais participativos na pesquisa Meu Mundo.

Lançada em janeiro, em mais de 190 países, a iniciativa questiona a população a respeito das mudanças mais importantes e urgentes que precisam ser feitas no planeta. A ideia é entender melhor as necessidades e prioridades dos cidadãos para levá-las em conta na elaboração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - metas que devem ser adotadas por todos os países-membros das Nações Unidas após 2015, quando vence o prazo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. (Saiba mais em: A ONU quer saber: que mudanças você quer ver no mundo?)

Cerca de nove mil brasileiros já responderam à pesquisa Meu Mundo. Em segundo lugar, no ranking dos mais participativos na iniciativa, está a população da Grécia, seguida pela dos EUA, Ucrânia, Reino Unido, Camarões, Libéria, México e Espanha.

Na pesquisa, as Nações Unidas oferecem 16 opções de mudanças que precisam ser promovidas no planeta. Cada internauta tem o direito de escolher seis, que julga mais importantes. Por enquanto, as mais votadas no Brasil são, respectivamente:
- educação de qualidade;
- governo honesto e atuante;
- melhoria dos serviços de saúde;
- proteção a florestas, rios e oceanos;
- proteção contra o crime e a violência e
- acesso à água potável e ao saneamento.

Os resultados prévios da Meu Mundo já foram entregues aos líderes mundiais responsáveis pelas negociações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas a pesquisa ainda está rolando. Não deixe de participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !