domingo, 18 de janeiro de 2015

Praia de Salvador pode receber selo internacional de qualidade ambiental


Praia de Salvador pode receber selo internacional de qualidade ambiental
 Dezembro de 2014


A Ilha dos Frades, em Salvador, está prestes a receber o selo Bandeira Azul, que garante critérios de segurança e cuidado ambiental em praias de todo o mundo. A análise tem sido feita na praia da Ponta de Nossa Senhora, e esta pode ser a primeira vez que a certificação é concedida a uma cidade do norte e nordeste brasileiro.
O Instituto Ratones, que promove ações de conservação de ecossistemas e conservação ambiental, é o responsável por realizar o processo de análise e concessão do selo de qualidade. Nas avaliações feitas na praia são vistoriados critérios como: acessibilidade, infraestrutura, comércio, saneamento, limpeza, qualidade da água, entre outras coisas.
No Brasil são apenas duas praias brasileiras que possuem o selo Bandeira Azul: a Prainha, no Rio de Janeiro, e a praia do Tombo, no litoral sul de São Paulo. A prefeitura de Salvador comemora a possibilidade de receber a certificação, pois, além de garantir boa qualidade aos banhistas e atrair turistas, a comunidade local recebe benefícios e a educação ambiental é incentivada.
A Ilha dos Frades é um reduto recheado de beleza e herança histórica. Entre os monumentos estão as ruínas de uma igreja do século 17 e construções que abrigaram escravos e barões durante o período da escravatura. A Praia da Ponta de Nossa Senhora é uma das mais procuradas da região, por ter águas mornas e cristalinas.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !