segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mesmo com intenso calor, população de Campos deve economizar água

CIDADES E REGIÃO - SECA

Mesmo com intenso calor, população de Campos deve economizar água

Previsão é que o nível do Rio Paraíba do Sul continue baixando
 Mauro de Souza

Previsão é que o nível do Rio Paraíba do Sul continue baixando


“Não há previsão de chuvas para os próximos dias no Sul de São Paulo e na Zona da Mata Mineira, as principais cabeceiras do Paraíba do Sul, sem falar na transposição do rio para o Sistema Cantereira. A água não vai mais chegar até aqui com a mesma intensidade e o problema pode se agravar ainda mais”, pontuou o secretário.
O calor não dá trégua e a possibilidade de chuva na região continua distante. A Defesa Civil Municipal de Campos faz um alerta: a população deve economizar água. Segundo o secretário Henrique Oliveira, o maior recurso hídrico do município, o Rio Paraíba do Sul, atingiu o nível nesta quinta-feira (22/01) de 4,62 metros. A previsão é que o rio continue baixando, de acordo com o secretário. Esta é a maior estiagem dos últimos 40 anos.
Henrique disse que toda a região continua aguardando as chuvas de verão. “Enquanto isso não acontece, a principal medida a ser tomada é economizar o uso da água”, frisou o secretário, acrescentando que o nível do rio está sendo monitorado uma vez por dia, sempre nas primeiras horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !