quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Conheça e tire proveito dos parques para cães


Conheça e tire proveito dos parques para cães

Os parques para cães são espaços públicos que permitem a interação de animais e atividades como feiras de adoção e concursos. Participe dessa ideia!

Débora Didonê Edição 0091

Leve seu cão para passear e aproveite as atividades disponíveis!
Foto: Getty Images
Enquanto os cães correm livremente e interagem com outros animais, seus donos fazem novos amigos, trocam dicas e promovem atividades, como feiras de adoção e concursos. É o que acontece nos "parcães" ou cachorródromos, espaços em áreas públicas onde os animais podem ficar soltos. Com tanto bicho reunido, implantam-se regras de bom senso entre os usuários, como manter a vacinação em dia, não levar cadelas no cio (para evitar brigas) e, claro, recolher os indesejáveis dejetos de seus pets. Conheça algumas cidades que já contam com parques do tipo para levar seu amigão:

Rio de Janeiro
Só nos fins de semana, o Parcão da Lagoa recebe cerca de 700 cães. O espaço foi disponibilizado para adoção da iniciativa privada pela Fundação Parques e Jardins, da Prefeitura do Rio, e três petshops cuidam da manutenção da área.
Av. Epitácio Pessoa - próximo ao Corte do Cantagalo.
Horário de funcionamento: livre (melhor ir aos sáb. e dom., das 9h às 12h e das 16h às 18h).
Informações: (21) 22861042

Curitiba
Quando passeava com seu cocker spaniel pelo bairro Centro Cívico, o advogado Levy Lima Neto viu um quintalzão verde, cercado por árvores - um paraíso para cães. Não demorou para outros donos passarem a levar os bichos para brincar no local.
R. Manoel Eufrásio, altura do 1500.
Horário de funcionamento: livre (melhor aos sáb. e dom., das 15h às 18h).
Informações: acesse a comunidade Parcão Curitiba no Orkut

São Paulo
O cachorródromo do Ibirapuera, em São Paulo, também foi adotado como espaço para os animais brincarem. E ninguém tem desculpa para não limpar o cocô do seu pet: frequentadores penduram puxa-sacos pelos postes e árvores do terreno.
R. Curitiba, s/n, ao lado do Círculo Militar - próximo ao Obelisco.
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.
Informações: http://www.caosolidario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !