quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

20 objetos essenciais para o dia a dia


20 objetos essenciais para o dia a dia

Loja conceitual defende que pessoas devem utilizar apenas o essencial para suas necessidades


Edição 0110

E você? Consome mais do que deveria?
Foto: Reprodução
Você já parou pra pensar na quantidade de produtos que você consome, muitas vezes sem necessidade? A proposta da loja-instalação 20 Essencials é fazer as pessoas refletirem sobre o consumo desenfreado.
Instalada em Knokke, na Bélgica, vende apenas 20 objetos que são essenciais para nossas necessidades diárias, como sentar, dormir, comer, locomover-se etc. Os curadores do projeto, os especialistas em design Moniek Bucquoye e Joost Vanhecke, selecionaram "apenas os produtos que são realmente capazes de fazer diferença e agregar valor para nossa vida", conforme afirmam.

Bicicletas, cadeiras práticas e móveis sustentáveis estão entre os itens da loja
Foto: Reprodução
Entre as escolhas estão objetos diferenciados em seus conceitos, materiais ou formas, como é o caso da mesa Big Table, feita com material reciclado e capaz de unir de forma confortável as pessoas em torno de uma refeição. Há ainda uma estação de trabalho, uma bicicleta ergonômica, entre outros, todos desenvolvidos por grandes nomes do design. "O mundo traz cada vez mais novos produtos para o mercado. Muitos deles são criados para o consumo de massa e especificamente para atender aos benefícios da economia, e não das pessoas que os compram", diz Bucquoye. Na contramão disso, ele propõe o essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !