sábado, 13 de dezembro de 2014

PBA mobiliza a comunidade durante ação no Manguezal de Carapeba

O GT é composto por 14 secretarias municipais de Campos, que trabalham em conjunto para a conscientização da importância de preservação ambiental (Foto: Divulgação)
O Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental (GT/PBA), que atua desenvolvendo atividades de educação ambiental junto à comunidade próxima ao Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, mobilizou estudantes e moradores na última ação do ano, no Manguezal de Carapeba, nesta quarta-feira (10). O GT é composto por 14 secretarias municipais de Campos, que trabalham em conjunto para a conscientização da importância de preservação ambiental.

Segundo a representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Neusa Regina Barros, que integra o GT, vários trabalhos têm sido desenvolvidos com os alunos da Escola Municipal Apic, localizada no Terminal Pesqueiro, em Farol de São Tomé.

- Trocamos ideias com a comunidade e os alunos do seu entorno, sobre a grande importância da preservação para a geração atual e também a futura. É um momento de apresentarmos a realidade do manguezal, considerado um dos últimos remanescentes deste ecossistema no município, com área de preservação natural – ressalta.

Neusa reforça a necessidade da criação de uma Unidade de Conservação para a proteção da flora, fauna e dos recursos hídricos do manguezal, medida já iniciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

No decorrer do ano, várias atividades foram realizadas na localidade, como palestras de conscientização, plantação de árvores e limpeza de lagoa e do mar. A intenção é informar à comunidade sobre a necessidade de proteção ao meio ambiente e também sobre as perspectivas do Complexo Farol-Barra do Furado. 

Por: Nagyla Corrêa - Foto: Divulgação -  11/12/2014 18:08:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !