segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rios do Imbé também sofrem com a falta de chuvas

Nem os rios da região do Imbé, como os dois principais, Mocotó e Imbé, conseguem resistir à falta de chuvas e assim como o Rio Paraíba do Sul, também estão com seus níveis em baixa. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, sem as chuvas, as nascentes acabam prejudicadas e um sintoma disso é a própria Lagoa de Cima, que está com a cota reduzida. A estiagem afeta toda a região Sudeste do país.

- Não somente na região do Imbé, mas todos os mananciais estão comprometidos - disse o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha. Os Rios Mocotó e Imbé desaguam na Lagoa de Cima e seguem para o Rio Ururaí, daí para a Lagoa Feia, Canal das Flechas até chegar ao mar entre o Farol de São Tomé e Barra do Furado. 

Para os próximos dias não há previsão de chuvas suficientes para mudar a situação atual. Neste domingo (9) e na segunda-feira (10) é esperada uma chuva que deverá chegar a 30 milímetros e 15 milímetros respectivamente. Nesta sexta-feira (7) o nível do Rio Paraíba do Sul continuava em baixa, com a cota 4,65 metros, segundo a medição da Defesa Civil Municipal.

Por: Marcio Fernandes - Foto: Secom -  08/11/2014 09:32:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !