terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pezão defende decisão conciliadora sobre transposição do Paraíba do Sul

Pezão defende decisão conciliadora sobre transposição do Paraíba do Sul

O governador Luiz Fernando Pezão defendeu, nesta quinta-feira (6), uma decisão conciliadora sobre atransposição do Rio Paraíba do Sul. Pezão destacou que técnicos estaduais têm discutido a questão com técnicos da área ambiental do governo federal. Ainda de acordo com Pezão, no próximo dia 20, haverá uma reunião de trabalho entre representantes dos governos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, mediada pelo ministro do SupremoTribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Pezão disse ter recebido garantia do governo federal de que o Estado do Rio de Janeiro não será prejudicado.
- O Paraíba do Sul segue normas federais. Sempre tive da ministra Izabella Teixeira a garantia de que o Rio não será prejudicado. Eu não vou fazer do estado uma trincheira para briga. Tenho o espírito de conciliação. É claro que, para mim, os interesses do Estado do Rio sempre estarão em primeiro lugar, mas não tenho dúvida de que nenhuma autoridade ou órgão ambiental vá tomar uma decisão para prejudicar o Rio de Janeiro – disse o governador.
A transposição do Rio Paraíba do Sul foi proposta pelo Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de reforçar o abastecimento do Sistema Cantareira. Ainda de acordo com Pezão, a Cedae garante o abastecimento fluminense.
- É momento de ter calma e tranquilidade. A Cedae está garantindo o abastecimento no Rio e também estamos começando o período de chuvas. Já há diversos mananciais que subiram acima da média – explicou o governador.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !