sábado, 1 de novembro de 2014

Campanha em defesa do Rio Paraíba lançada em escola municipal

Campanha em defesa do Rio Paraíba lançada em escola municipal

A Escola Municipal Pequeno Jornaleiro, no Centro, foi palco para o lançamento da campanha nacional “No fluxo da vida, cada gota conta”, do Ministério Público Federal (MPF) de Campos, em defesa do Rio Paraíba do Sul, nesta quarta-feira (29). Além de um panorama sobre a situação crítica do Rio, a campanha envolveu mais de 100 alunos para a multiplicação das ações de preservação do meio ambiente.

A iniciativa será lançada em escolas também das capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo, podendo chegar a vários municípios da região. O procurador da República, Eduardo Oliveira, idealizador da campanha, expôs alguns dados nacionais que já revelam a carência de água, como necessidade de algumas prefeituras investirem em carros-pipas para abastecimento à comunidade.

Alunos do primeiro e do segundo segmentos participaram da abertura da campanha na escola, além de pais e professores. “Em ciências exatas, menos com menos dá mais. Vamos colocar menos desperdício e menos poluição, dando mais vida”, sintetiza o diretor da unidade, Roberto Zofolli.

A aluna do 3º ano, Yasmin Porto de Carvalho, 9 anos, participou do ato simbólico, entregando a arca, com uma gota d’água presa ao cadeado, nas mãos da avó, a aposentada Maria Madalena Carvalho. A encenação retrata a responsabilidade que os adultos devem ter pela preservação da vida de seus descendentes.
— Estou ciente da minha responsabilidade e sempre economizei água na minha casa. Muito antes da situação ficar alarmante desse jeito, reutilizo a água da roupa nas calçadas — cita a avó da menina, acrescentando que é essa educação que tenta passar para as crianças.

A campanha apela também para a consciência de responsabilidade dos adultos com as gerações futuras, já que a preservação da água garante a vida da humanidade. Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Esportes (Smece); do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Por: Nagyla Corrêa - Foto: divulgação -  10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !