sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PBA apresenta Complexo Logístico a alunos da Faetec

PBA apresenta Complexo Logístico a alunos da Faetec nesta sexta

O Complexo Logístico e Industrial Farol/ Barra do Furado será apresentado nesta sexta-feira (24) para jovens alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), como uma das ações do Plano de Comunicação Social e Responsabilidade Social do Plano Básico Ambiental do empreendimento, que ficará nas margens do Canal das Flechas, entre os municípios de Campos e de Quissamã.

A apresentação do projeto do Complexo será feita pelo secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, cuja secretaria faz parte do Grupo de Trabalho do PBA.

De acordo com a fiscal do meio ambiente, Patrícia Fantinatti, nomeada pela prefeita Rosinha Garotinho coordenadora do Grupo de Trabalho do PBA, a apresentação do Complexo Logístico, que será feita pelo secretário Marcelo Neves, é importante para a juventude, porque vai passar informações importantes sobre o empreendimento, as empresas que ele atrairá, e porque vai mostrar as profissões demandadas e as muitas oportunidades de empregos que o complexo já começa a ofertar para Campos e cidades da região.

O secretário Marcelo Neves adianta que durante a palestra para os alunos dos cursos profissionalizantes, vai priorizar as informações para que os alunos tenham a assimilação da concepção do complexo logístico e industrial.

- Após fazer explanação e tirar dúvidas dos alunos, vamos passar para professores e alunos, informações do andamento das obras de infraestrutura, como o baypass e a preparação para dragagem do Canal das Flechas – disse Marcelo.

Ele vai informar que as obras que estão sendo realizadas através de parceria viabilizada por um consórcio intermunicipal, formado pelas Prefeituras de Campos e Quissamã, e que terá contrapartida do governo do Estado e do governo federal, conforme convênio já assinado pela prefeita Rosinha Garotinho com o ministro dos Portos, César Borges.

- Vamos mostrar o novo panorama que começa a ser formado no mercado de trabalho de Campos e região, tendo em vista a instalação de empresas do setor naval e portuário na área do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado, que abrigará estaleiros e uma base de apoio offshore - adiantou o secretário Marcelo Neves.

Por: Jualmir Delfino - Foto: secom -  23/10/2014 11:28:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !