terça-feira, 14 de outubro de 2014

Metas de Aichi podem não ser alcançadas, alerta relatório divulgado na abertura da COP 12

Metas de Aichi podem não ser alcançadas, alerta relatório divulgado na abertura da COP12Suzana Camargo - 10/2014 

metas-aichi-podem-nao-ser-alcancadas-blog-cop12
O documento Global Biodiversity Outlook* foi divulgado hoje.......durante a cerimônia de abertura da 12ª Conferência da Convenção das Partes sobre Diversidade Biológica (COP12), na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Segundo o relatório, dificilmente muitas das Metas de Aichi (criadas em 2010 para garantir a conservação da biodiversidade do planeta durante o encontro de Nagoya, no Japão) serão alcançadas, entre elas reduzir pela metade a perda de habitats, diminuir a poluição e a sobrepesca, e desacelerar drasticamente a extinção de animais até 2020.
Recentemente o estudo Living Planet 2014, publicado pela organização WWF, afirmou que 52% das espécies animais do planeta foram extintas desde 1970.
Praticamente cinco anos após o lançamento do Plano Estratégico para a Biodiversidade 2011-2020, e justamente na Década da Biodiversidade das Nações Unidas, o Global Biodiversity Outlook aponta que houve progressos, mas não suficientes. “Precisamos ampliar estes esforços”, disse Braulio Ferreira de Souza Dias, secretário executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica 
​Para especialistas, as Metas de Aichi só conseguirão ser atingidas se houver um esforço internacional que inclua mudanças no uso eficiente do soloágua, energia e outros recursos naturais, além de uma transformação radical no sistema de produção de alimentos e nos hábitos de consumo da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !