sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Licitação para Parque Solar de 50 MW em Israel

Licitação para Parque Solar de 50 MW em Israel

Iniciativa de Energias Renováveis de Eilat-Eilot anuncia licitação para o Parque Solar de Timna, de 50 megawatts, no sul de Israel. O novo campo de energia solar irá aumentar a produção de energia renovável de Israel e diversificar a produção de energia do país.
 Licitação para Parque Solar
A licitação está programada para ser publicada em 19 de outubro e será aberta apenas para sistemas de painéis solares fotovoltaicos e o custo da oferta cobrirá apenas a aquisição do terreno. Será permitida a participação de licitantes qualificados internacionais.
“É com muito orgulho que anunciamos a licitação para o Parque Solar de Timna, expandindo significativamente a quantidade de energia solar produzida nas regiões de Arava e Eilat, que hoje é de 65 megawatts”, explica Dorit Davidovich-Banet, CEO da Iniciativa de Energia Renovável de Eilat-Eilot e Presidente da Conferência de Energia Verde de Eilat-Eilot. “O novo Parque Solar de Timna oferece aos licitantes e seus investidores uma oportunidade atraente para construir um campo de energia solar rentável, com o suporte da excelente infraestrutura e um ecossistema dinâmico de energia renovável.”
“Este projeto também tem o potencial de servir como base para a cooperação internacional em toda a região com conectividade e fornecimento de energia solar para as redes nacionais de países vizinhos.”, disse Eitan Parnass, Diretor-Geral da Associação de Energia Verde de Israel.
Cada licitante deverá apresentar um plano detalhado de sua tecnologia e sistemas propostos à Comissão Nacional de Planejamento israelense para aprovação.
 Licitação para Parque Solar
Timna
O novo empreendimento ocupará um terreno de 247 hectares adjacente ao local das antigas Minas Timna, aproximadamente 28 km ao norte de Eilat. Os mapas detalhados da área e o relatório de impacto ambiental serão fornecidos aos licitantes qualificados no processo.
Na Conferência de Eilat-Eilot durante a Israel Energy Week haverá uma sessão especial dedicada a discutir os detalhes do projeto e o processo de licitação para o Parque Solar de Timna. Esta sessão da conferência está prevista para as 13h do dia 9 de dezembro. No dia seguinte, às 08h, os licitantes serão levados a uma excursão ao terreno do Parque Solar de Timna.
Sobre Conferência de Energia Verde de Eilat-Eilot na Israel Energy Week
A Conferência e Feira Internacional de Energia Verde de Eilat-Eilot está entre as principais plataformas globais para apresentar inovações tecnológicas, oportunidades de negócios, políticas e aplicações no campo das energias renováveis. A conferência reúne milhares de participantes de todo o mundo.
A Missão Econômica de Israel está organizando uma delegação brasileira para a Israel Energy Week. Para mais informações sobre entre em contato conosco:
Luiza Martinez
T: +55 21 3259-9148
Luiza.Martinez@israeltrade.gov.il

Ana Claudia Felisardo
T: +55 11 3095-3111
Ana.Felisardo@israeltrade.gov.il
- See more at: http://itrade.gov.il/brazil/?p=3108#sthash.nWSdcqHD.dpuf
- See more at: http://itrade.gov.il/brazil/?p=3171#sthash.I8y6tMGi.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !