terça-feira, 2 de setembro de 2014

Produção de Nutella está ameaçada por mudanças climáticas

Produção de Nutella está ameaçada por mudanças climáticas
 Agosto de 2014 • Atualizado às 16h36


Um dos itens preferidos dos chocólatras, a Nutella, pode entrar em crise devido às mudanças climáticas. Uma primavera chuvosa e cheia de geadas prejudicou muito as colheitas de avelã na Turquia. O país é o principal fornecedor da matéria-prima para a Ferrero, empresa responsável pela fabricação da Nutella.
Devido ao meu tempo, os turcos tiveram a pior safra dos últimos dez anos. O impacto disso na produção do chocolate é enorme, já que são eles que produzem 70% de toda a avelã do mundo. O reflexo dessa situação pode ser sentido diretamente no bolso do consumidor, pois com a produção reduzida, os preços tendem a aumentar.
No entanto, em declaração ao jornal norte-americano The Huffington Post, um porta-voz da Ferrero garantiu que a colheita ruim ainda não prejudicou a produção na empresa. Mas, a marca já estuda buscar avelã de outros produtores para suprir a demanda.
Não são apenas as questões climáticas que têm preocupado a companhia. Assim como acontece com outros fabricantes de chocolate, a Ferrero utiliza o óleo de palma para produzir Nutella. A Nestlé já sofreu acusações de usar fornecedores que desmatam áreas que abrigam animais selvagens ameaçados de extinção. Para evitar o mesmo problema, a Ferrero garante ter 90% de suas compras provenientes de empresas com base em plantações responsáveis.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !