quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Meio Ambiente repõe ipês que morreram na beira valão

Meio Ambiente repõe ipês que morreram na beira valão

A morte de duas árvores, no período da prolongada estiagem recentemente, levou a secretaria de Meio Ambiente a providenciar o plantio de mudas na avenida José Alves de Azevedo, no centro de Campos, imediações da Rodoviária Roberto Silveira. O objetivo da medida é manter as árvores como cartão-postal na primavera.
O secretário Zacarias Albuquerque destaca que foram plantadas cinco mudas já desenvolvidas, com altura superior a 2,5m, para evitar que vândalos danifiquem as mudas com facilidade.
— O ipê é uma árvore que proporciona beleza natural na floração. Por isso, cuidamos de repor a árvore que morreu e acrescentar outras, como medida preventiva, caso alguma outra venha a ter algum problema. Cuidamos de todas elas para que permaneçam viçosas. De qualquer forma, as cinco árvores plantadas nesta semana no trecho compreendido entre a Avenida 28 de Março e a Rodoviária Roberto Silveira vão acrescentar mais beleza neste trecho, quando atingirem a idade do florescimento — detalha o secretário.
Zacarias acrescenta que devido à extensão da faixa em grama junto ao cais na margem do rio Paraíba do Sul, ao longo da Bartolomeu Lysandro, no Jardim Carioca (Orla I), foram plantadas 12 mudas do ipê amarelo, que vão dar mais beleza durante a florada.
(A.N.)
FONTE FOLHA DA MANHA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !