quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ECONOMIA DE ÁGUA

Designers criam prato que não precisa ser lavado

Vanessa Daraya - INFO Online - /08/2014
Divulgação



Nada é mais desanimador do que ver uma pilha de louça suja te esperando depois da janta. Mas esse sofrimento pode acabar com os pratos que se limpam por conta própria, invenção de designers do estúdio sueco Tomorrow Machine

Os pratos foram feitos em parceira com o Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo. Além de acabar com a louça suja, a invenção ajuda a poupar água

Os pratos são feitos com um material baseado em celulose e revestidos com uma cera dissolvida em dióxido de carbono em alta pressão e temperatura. O sistema faz com que a superfície da louça seja resistente à sujeira e à água. 

Como não precisa de água, é uma boa alternativa para o meio ambiente. Segundo os criadores, o produto poupa recursos durante o processo de fabricação e durante o seu ciclo de vida, já que não necessita de água e produtos químicos. 

No entanto, a linha de louça autolavável ainda é um protótipo. O próprio estúdio diz que atecnologia é muito recente e que não está pronta para a indústria. Portanto, deve demorar alguns anos para ser comercializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !