quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Coala é salvo com respiração boca a boca na Austrália

Coala é salvo com respiração boca a boca na Austrália

Agente de proteção da fauna salvou animal, que estava gravemente ferido.
Coala foi atropelado por um carro na periferia de Melbourne.

Da France Presse
O coala salvo está se recuperando agora em um refúgio e, segundo seus cuidadores, 'está bem e está comendo' (Foto: Reprodução/YouTube/GuardNews1x2)O coala salvo está se recuperando agora em um refúgio e, segundo seus cuidadores, 'está bem e está comendo' (Foto: Reprodução/YouTube/GuardNews1x2)
A Austrália comemorava nesta sexta-feira (22) o gesto heroico de um agente de proteção da fauna, que salvou um coala gravemente ferido fazendo respiração boca a boca.
Os agentes precisaram agir na quinta-feira em Langwarrin, na periferia de Melbourne (sudeste), para tentar salvar um coala atropelado por um carro.
Ao chegar, os bombeiros encontraram o pequeno marsupial agarrado a uma árvore.
"Pensávamos que estava morto. Mas depois caiu e o recolhemos em um cobertor", disse o capitão Sean Curtin, citado pela rádio Fairfax.
Neste momento, um agente de proteção da fauna selvagem decidiu fazer respiração boca a boca no animal ferido, além de uma massagem cardíaca. A cena, gravada por um cinegrafista amador, não parava de circular pelas redes sociais nesta sexta.
O coala salvo está se recuperando agora em um refúgio e, segundo seus cuidadores, "está bem e está comendo".
A população de coalas na Austrália, estimada em mais de dez milhões antes da chegada de colonos britânicos em 1788, caiu a apenas 43.000 atualmente. No entanto, é difícil fazer um censo exato devido ao seu modo de vida, que transcorre em boa parte no alto das árvores.
Os coalas seguem ameaçados pela redução de seu habitat, pela circulação de veículos e pelos ataques de cachorros.
Coala ferido após ser atropelado foi salvo após receber respiração boca a boca na Austrália (Foto: Reprodução/YouTube/GuardNews1x2)Coala ferido após ser atropelado foi salvo após receber respiração boca a boca na Austrália (Foto: Reprodução/YouTube/GuardNews1x2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !