quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Este passarinho mal foi descoberto e já está ameaçado de extinção

Este passarinho mal FOI Descoberto e JÁ ESTA ameaçado de extinção

BRUNO CALIXTO
07/2014 08h00  - Atualizado los  31/07/2014 08h15
A-tropeira Patativa, ave Recém-Descoberta that this ameaçada de extinção (Foto: Márcio Repenning / Divulgação)
Este Pequeno passarinho da foto Acima ACABOU de Ser Descoberto, mas JÁ ESTA los Perigo. Pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) anunciaram Nesta Semana a Descoberta de UMA nova especie de Pássaro, a Patativa-tropeira ( Sporophila beltoni ). ESSE passarinho Só existe no Brasil, Tem pouco Mais de 10 centimetros e, par variar , corre Risco de extinção.
A Pesquisa FOI POR liderada Márcio Repenning e Carla Suertegaray Fontana, com o Apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, e Publicada na revista Nesta Semana Científica  A Alca - Sindicato dos Ornitólogos Americanos . Pesquisadores de Os estudavam a Patativa-Verdadeira ( Sporophila plumbea ) when descobriram Pássaros parecidos, mas com Diferenças a Ponto de Ser outra especie. ELES batizaram a Nova Ave De Patativa-tropeira porqué ELA Migra usando turnos Similares A dos tropeiros do Século XVIII.
O passarinho tropeiro Nasce e se reproduz no Sul do país, EM  áreas de Florestas de Araucárias . When Chega o inverno, migra ELE TEMPORARIAMENTE Pará Minas Gerais, EM áreas de Cerrado, e FICA Lá Ate O Comeco Do Verao, when Volta Para O Sul. O Problema E Que A Floresta de Araucárias, Onde a Patativa-tropeira se reproduz, ESTA Quase Extinta: Só resta 3% da Cobertura Florestal das Araucárias nenhum país.
Pesquisadores fizeram de Os hum Levantamento e descobriram Que HÁ cerca de 4.500 Casais na Natureza. Parece Muito, mas ESSA Quantidade ESTA Bem abaixo do esperado Pará ESSE Tipo de ave. Para piorar, ha hum mercado-negro de aves silvestres na área Onde a Patativa-tropeira migra. Por ISSO Tudo, uma nova Edição da Lista de Espécies ameaçadas Devera Incluir um Patativa-tropeira Entre OS animais los Perigo.

A-tropeira Patativa, ave Recém-Descoberta that this ameaçada de extinção (Foto: Márcio Repenning / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !