segunda-feira, 28 de julho de 2014

Segunda Sem Carne: vídeo da HSI apoia campanha

Segunda Sem Carne: vídeo da HSI apoia campanha

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 26/09/2013

Divulgação



A iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira acaba de ganhar ainda mais força. A organização Humane Society International (HSI) divulgou vídeo, em português, apoiando a Segunda Sem Carne.

Lançada em 2009, a campanha brasileira se apropria de um dia da semana em que as pessoas, normalmente, escolhem para adotar novos hábitos - como fazer dieta, se matricular na academia ou iniciar um trabalho voluntário - para convidá-las a não comer carne, uma vez a cada
sete dias.

O novo vídeo, narrado pelo apresentador Cazé Pecini, explica a iniciativa, mostra às pessoas como é possível aderir à campanha e ainda explica os benefícios da Segunda Sem Carne. Entre eles, a prevenção de doenças - como problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer e diabetes -, a redução das emissões de gases do efeito estufa provenientes da agricultura e amelhoria do bem-estar animal. Sabia que os animais de produção são os que mais sofrem maus-tratos?

Além de governos de vários municípios brasileiros, nomes conhecidos - como o Nobel da Paz Rajendra Pachauri, os cantores Gilberto Gil e Paul McCartney, a modelo Ellen Jabour e os atores Diogo Vilela e Cleo Pires - apoiam a iniciativa. Que tal aderir também?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !